30 novembro, 2007

A Mulher Traída e o Sofá*

Uma mulher chega em casa e encontra o marido a traindo no sofá da sala. O que ela faz? Dá alguns gritos com o marido pega o sofá e joga fora. Em sua cabeça o problema está resolvido. Estúpido isso não? Improvável? Nem um pouco. Fique chocado, pois a anedota virou realidade.

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), resolveu o problema dos direitos humanos no estado. Depois do país ter acompanhado a história que envolveu três delegados e policiais que participaram da prisão da jovem menor de idade, que dividiu a cela com homens na delegacia de Abaetetuba, a governadora achou a solução. Mandou destruir o sofá, ops, digo a carceragem da cidade.

Pronto pessoal! Acabaram os problemas de direitos humanos no Pará. Não vamos mais ter menores presos com adultos, mulheres dividindo a cela com homens e sendo seviciadas sexualmente. Acredito também que os posseiros e grileiros não irão matar mais freiras que defendem a reforma agrária no estado da Banda Calypso.

Mas acredito que alguém tem que entrar em contato com a governadora, seu secretário de justiça ou mesmo um assessor. Os problemas com o “mobiliário” no estado continuam acontecendo. Somente nesta semana mais três casos envolvendo mulheres dividindo carceragem com homens no Pará foram denunciados.

Em São João de Pirabas, no Nordeste do estado, uma mulher acusada de envolvimento em um assassinato dividiu uma cela com homens. Uma mulher de 23 anos que dividia a cela com 70 homens numa delegacia em Parauapebas, no Pará, foi transferida somente no último dia 21. Existe ainda segundo o portal G1, o caso de uma mulher, que não quer se identificar e que diz estar grávida de cinco meses, contou que passou duas semanas presa por tentativa de homicídio em Tucuruí.

Pena que isso não seja somente no Pará, os holofotes da imprensa deveriam ser direcionados a todas as carceragens do país. Aqueles que cometeram crimes devem pagar por seus erros. Mas devem pagar de forma digna, para que sejam incorporados novamente a sociedade. Enquanto isso, Governadora Ana Júlia, vai faltar espaço para tanto sofá no lixão.

*A origem do título é uma homenagem a um dos caras mais inteligentes, espirituosos e dono de um humor ácido com o qual tive a oportunidade de conviver., o Rafael Nardini (www.mensonge.zip.net). O Rafael, é que é o dono da história verídica da mulher e do sofá.

Dica do Português:

Pearl Jam - Ten

Este é um dos discos mais furiosos que já ouvi. Não envelhece nunca. Este é o primeiro álbum do Pearl Jam, ele saiu em agosto de 1991 e é, certamente um dos melhores álbuns do grunge, e do rock em geral de todos tempos.

Possui canções belas e inesquecíveis como Alive (sucesso do disco, e que levou o Pearl Jam a ser conhecido no mundo), Oceans, Black, Release além de outras pesadas e raivosas típicas do grunge, como Once e Why Go, além da épica Jeremy (a melhor do disco na minha opinião e que possui uma letra sobre um garoto que cometeu suicídio na sala de aula de uma escola americana).

Então, o procedimento você já sabe, clica na capa do disco aí embaixo, faz o download do disco, tira a camisa de flanela do armário e seja grunge novamente!







Servimos bem para servir sempre! Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário!

2 comentários:

Diana C. disse...

Belo texto, sr Leonarrrdo!

É o bicho! disse...

muito bom o texto sobre o caso da jovem L. e de tantas outras vítimas do descaso carcerário e social no Pará..

e pra minha surpresa, o texto foi escrito pelo meu colega de trabalho na Análise Editorial, Rafael..

legal seu blog..
abs