06 dezembro, 2007

John McClane Perdeu a Graça

De repente descobrimos, quase sem querer que pessoas sem rosto mas que admirávamos foram embora. Como isso? É possível admirar uma pessoa sem rosto? É meu amigo, é possível sim. E você fica muito triste quando isso acontece.

Hoje, agora a pouco para ser mais exato, descobri que o dublador que fazia a voz de Bruce Willis morreu. Estava assistindo o novo Duro de Matar (Die Hard 4), e escuto o John McClane falando com uma voz boba e sem graça. Algo parecido com a voz do Tom Cruise. Detesto filme dublado. Acho simplesmente chato de se ver. Mas assistir aos filmes blockbuster do Bruce Willis era uma curtição da minha infância. E Duro de Matar tinha mais graça quando era dublado.

John McClane é a personificação do herói canastrão de Hollywood. O cara faz tudo. Era uma curtição de moleque que assistia a sessão da tarde, me divertia vendo que nada parava o John. O policial John McClane, apanha do início ao fim do filme, ainda que seus ferimentos não pareçam ter nenhum efeito além de deixá-lo mais sujo Ele era perseguido do início até quase o final por um assassino indestrutível que é muito forte e habilidoso mas que, no entanto, é incapaz de matá-lo, enfim, McClane é um sujeito normal envolvido em uma trama acima de sua compreensão e que triunfa apesar de suas limitadas capacidades. O americano típico.

Mas não estou aqui para falar de John McClane. Ele é a melhor forma de ilustrar o que foi a perda de Newton da Matta da para mim. Ele era o dublador oficial de Bruce Willis no Brasil. Dublou-o desde a Gata e o Rato, em 1985 e posteriormente em todos os longa metragens do ator até o ano de 2006

Mas além do Bruce Willis, o “Seo” Newton, dublou Marc Singer em V - A Batalha Final, Richard Chamberlain em Dr. Kildare e Pássaros Feridos e o personagem Zeca em Primo Cruzado. Newton deu sua voz para outros atores Dustin Hoffman, Paul Newman, Louis Jordan, Mickey Rourke, James Farentino, Peter O'toole e vários outros.

Agora para dilacerar o coração e aflorarem todas as lembranças da infância: Ele Dirigiu a dublagem do desenho Thundercats e dublou o personagem Lion-O, o chefe dos felinos e foi ainda o primeiro Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Newton da Matta morreu dia 6 de março do ano passado, devido a uma infecção hospitalar. Ele tinha 61 anos. Sinceramente, sei que muitos vão achar este post um tanto quanto fútil, diante de tanta coisa ruim que vem acontecendo, mas meus caros, existem horas que devemos seguir aquele ditado infame: Não leve a vida tão a sério, afinal, no final você não vai sair daqui vivo mesmo.

Dica do Português:

The Cure – Boys Don’t Cry

Já que é para ser saudosista, vamos lá: The Cure é uma das bandas que me refletem a minha chegada em Sampa. Na realidade, o Cure foi minha trilha sonora por estes lados logo que vim do Rio de Janeiro para cá.

Boys Don´t Cry é o terceiro álbum do The Cure, a banda do estranho Robert Smith, é das uma das mais importantes da década de 80 (embora o disco original de Boys Don´t Cry tenha sido lançado em 1979).

Este excelente trabalho apresenta 12 faixas, incluindo Plastic Passion, Jumping Someone, Else´s Train e Another Day, são alguns dos destaques além do hit que dá nome ao disco.

Como curiosidades, na versão em CD do álbum, a canção Object foi substituída por So What, o grito no fim de Subway Song foi encurtado, e World War foi retirada porque Robert achou que era a pior música que o The Cure tinha feito.

E o procedimento é o mesmo, clica na foto do disco, e faz o download.










Servimos bem para servir sempre! Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha parado para pensar nisso.
Gosto muito do Duro de Matar, mas realmente, a dublagem do Bruce é realmente algo legal. Vai fazer falta, apesar de não ter ouvido a voz do novo dublador.
Não gostei da dica. Música de gótico. Bleargh!

Anônimo disse...

Cara.... Recentemente o meu irmão voltou dos EUA com o box do V - A batalha final que amobos procuramos pelo Brasil há, pelo menos, 8 anos.... e infelizmente, não tem. Que pena....

Saudades de vc, Monalisa Doida...rs


Mil beijos

Tati