09 novembro, 2007

Mais Síndicos, Menos Políticos

Tem vezes que acho que os problemas públicos são geridos com a mesma responsabilidade que os problemas do condomínio. E que por sua vez, os problemas do condomínio, são levados como problemas de ordem pública.

Quantos vezes vimos aberto o debate público para o problema da violência, educação, saneamento, e assim por diante? Poucas vezes. Aí você chega em casa a noite e tem uma convocação para discutir se devemos ou não ampliar em mais 2, 25 metros a quadra de tênis. Por que não discutimos as verbas públicas como os condomínios?

Quero um mundo menos burocrático, mais participativo e mais sério. Mas isso é um paradoxo. Uma utopia. Ou seria um condomínio? Vamos decidir de que cor vai ser a parede do hall de entrada: Salmão ou Pêssego.

Lindo seria sentarmos em um auditório e decidirmos onde seria construída a próxima creche. Quanto de verba vai para educação? Alías, alguém sabe quanto é a verba de educação da cidade de São Paulo?

Mais síndicos menos políticos. Acho que seria uma solução mais interessante. Se não a solução definitiva.

Dica do Português:

Celso Blues Boy – Indiana Blues

Nunca falei do mestre brasileiro da dor de cotovelo. O bluseiro maior do Brasil. Abaixa o CD dele, e aprecie a musica que vem da dor. Celso foi considerado por BB King, o Rei do Blues, como um dos melhores que já viu. Neste CD ele toca com BB King uma das faixas (Missipi).

Celso foi o pioneiro do gênero do Brasil, manteve o gênero em voga quando a mídia não dava grande atenção (por um acaso hoje dá?), um bluseiro, um roqueiro, um brasileiro. Sou suspeito a falar, pois gosto muito do cara. Não toco nenhum instrumento, mas se por um acaso, tocasse guitarra, este cara seria minha influência.

Então, dowload no Indiana Blues, e divirta-se!






Servimos bem para servir sempre! Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN:
lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
Não há o que xingar ou gritar com pessoas que compartilham.....
Parabéns...
Estou mandando e-mail pois está havendo problema com o file ( badongo informa que o file não existe)e como sou fanática por blues estou apostando que vc vai upar de novo para que possamos usufruir desse cd.
Abraços