10 outubro, 2007

Pirataria é solução?

Eu tenho um Ipod. Tenho um Ipod Nano, de 1 Gb. Eu tenho este Ipod por que ganhei. Não daria R$900,00 em um aparelho para escutar música. Acho um absurdo. Tinha um Ipobre de 1 GB antes. Ele custa algo em torno de R$150,00. Faz a mesma coisa que o aparelho da Apple se propõe.

O Brasil hoje tem o Ipod mais caro do mundo. Por que? Por que nosso governo, que tem inúmeros programas de combate a pirataria, mas têm algumas das taxas mais absurdas para quem quer fabricar ou importar legalmente produtos eletro-eletrônicos em nossas terras. Por isso temos pirataria de todo modo em nossas terras.

A Sony recentemente pensou em fabricar um de seus carros chefes no Brasil o videogame Playstation II. Mas devido a carga de impostos cobrados tornava impossível competir com os piratas. A mesma Sony vende d de jogos do console, mas sinceramente, eu não vou pagar R$250,00 (o valor está certo) em um jogo, sendo que posso comprar o mesmo por R$15,00. Estudos da empresa mostram que se a carga de impostos fosse um pouco menor, o preço poderia ser de R$75,00.

O governo é tão parceiro da pirataria quanto qualquer um outro. Ele inviabiliza qualquer proposta séria. Para titulo de curiosidade, um Ipod custa menos 150 dólares em Twain, não passa de 200 dólares nos EUA.

Dica do Português:

Pense em algo estranho. Mas que depois de trinta segundo parece divino. Isso é Joanna Newsom. A cantora americana, que tocava harpa em casamentos é uma das mais deliciosas descorbetas musicais que fiz este ano. Ainda bem que alguém me apresentou esta cantora que lembra uma criança cantando.

O disco The Milk Eyed Mender, do ano de 2006 é a prova disso. Impossível não admirar faixas como Bridges and Balloons e Sprout and the Bean com os belíssimos arranjos. E se This Side of the Blue mixa uma guitarra deslizante junto a um orgão, o que dizer da sublime Peach, Plum, Pear na qual a voz rasgada de Newsom procura sintonia no cravo e nas crianças que a acompanham na canção? Há uma beleza peculiar em The Milk-Eyed Mender que poucos reconhecerão. Escute ainda: Sprout and the Bean, Sadie e Peach, Plum, Pear. Clique na capa do disco abaixo, e faça o download.





Servimos bem para servir sempre! Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Commente! O seu comentário é o meu salário

2 comentários:

Daniella Ricciardi disse...

E viva a pirataria... kkkk... Léo, amigo... Feliz dia das crianças, viu..??? kkkk... bom feriado.. Se divirtaaaaaaaaa... Beijooos...

Fábio disse...

Fala, Léo!
Precisamos arquitetar um reencontro. Enquanto isso, te indiquei para um MEME, lá no meu blog:
http://doxabrasil.blogspot.com/2007/10/meme.html

Abraço!