16 março, 2007

Sexo e turismo, tudo a ver

Marta Suplicy é formada em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fez pós-graduação na Universidade de Stanford em 1973.

É membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise e da International Psychoanalytical Association foi fundadora e ex-presidente do Instituto de Políticas Públicas Florestan Fernandes (1999-2000), organização que tem como objetivo elaborar propostas e políticas alternativas para a cidade de São Paulo e Região Metropolitana de São Paulo.

Foi também fundadora e presidente do Grupo TVer (1997), ONG que estimula a visão crítica sobre os abusos e excessos nas programações das emissoras de TV e defende os direitos dos telespectadores. Também fundou o GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual), que desenvolve trabalhos de capacitação e oficinas para profissionais de saúde e educação na área de orientação sexual e prevenção da AIDS. Também foi ancora na década de 80, do programa TV Mulher, onde falava sobre sexualidade.

Seu currículo político, não tão extenso diz um pouco sobre seu perfil:
1983: Filiação ao PT .
1995 a 1998: Foi deputada federal eleita pelo PT, em São Paulo, com 76.130 votos. À época, foi a quarta melhor votação do partido na Câmara. No Legislativo, foi autora de vários projetos de lei: como a Parceria Civil Registrada entre pessoas do mesmo sexo, a obrigatoriedade da cota mínima de 25% de mulheres na lista de candidatos às eleições que obedecerem ao sistema proporcional.
1995: Representante da Câmara dos Deputados na IV Conferência Mundial sobre a Mulher, Pequim, China.
1996: Representante da Câmara dos Deputados no Congresso Mundial contra a Exploração Sexual e Comercial de Crianças, na cidade de Estocolmo, Suécia.
1997: Vice-líder da bancada federal do PT; vice-presidente do Grupo Parlamentar Interamericano sobre População e Desenvolvimento (órgão ligado à ONU).
1998: Presidente do Grupo Parlamentar Interamericano sobre População e Desenvolvimento (ligado à ONU); candidata do PT ao governo de São Paulo, com 3,743 milhões de votos, mas que não passou ao segundo turno, ficando em 3º lugar.
2000: Eleita prefeita da cidade de São Paulo pelo PT, com 3.248.115 votos (58,51% dos votos válidos).
2004: Disputa a reeleição à prefeitura de São Paulo. Obtém 2,7 milhões de votos (45% do total) no segundo turno, mas é derrotada por José Serra (600 mil votos a mais do que Marta).
2004: Eleita a primeira presidente da organização Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), maior entidade do mundo na representação de cidades e regiões, como reconhecimento à sua gestão.
2006: Perdeu para o colega de partido Aloizio Mercadante as prévias internas do PT e não vê seu nome viabilizado como candidata ao governo do estado de São Paulo.

Agora, gostaria de uma explicação: alguém viu neste breve histórico alguma ligação da mãe do Supla com o Turismo? Por que Marta pode ganhar o ministério do Turismo? Por favor, coloque sua resposta no comentário.
Dica do Português:

Malvados (www.malvados.com.br)

As tirinhas são uma crítica feroz aos costumes e prisões do dia-a-dia, sem pudores ou censura. Devido ao comportamento dos dois personagens, ficaram conhecidos como Malvadinho (o que mais sofre) e Malvadão (o dono de críticas muito ácidas). Seu sucesso já rendeu espaço no Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e um livro.

Destaque especial para o “Bom” Rei Emir Saad, ditador Ziniguistão. o monstro de Zazanov.

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
Comente! O seu comentário é o meu salário

7 comentários:

Anônimo disse...

A Marta ganhou do "pai" Lula a chance de manter seu nome na mídia. Há tempos os ministérios não são ocupados por especialistas e não seria no "governo da era de aquário"(a era que pretensamente viria para alterar os rumos e salvar a lavoura, mas nunca veio) que isso se alteraria.
Os ministérios estão aí como propaganda eleitoral, como balcão de negócio daqueles legitimados. Então a sra. Suplicy(pq ela continua com o sobrenome do ex-marido? Sem o nome ela perderia força política?)é só mais uma peça no xadrez (literalmente) de Brasília.

Paulo Proença disse...

Turismo sexual!? [rs]

Os ministérios estão mais pra peças publicitárias do que, propriamente, desenvolver suas funções.

Anônimo disse...

Oi Léo,
gostei do curriculo profissional da nossa ministra" sexóloga"...
rsssssssss,
Beijossss

Fabio Camargo disse...

Vamos nos candidatar a vereador, ano que vem, Léo?!!

Anônimo disse...

Pq fiz tanto esforço pra fazer uma faculdade de Turismo? Talvez pra um dia ficar com o Ministério da Saúde.
Mais uma vez pensou que a sua mulher não passa no seu blog né?
Bjs

Anônimo disse...

Pq me esforcei tanto na faculdade de Turismo? Quem sabe um dia sou indicada para o Ministério da Saúde!!!
Achou que eu não lia né?
Bjs

Anônimo disse...

Porque ela viaja muito!!!!
na maionese!!!!