16 abril, 2007

Não se elegeu? Se f...

Eu gostaria de um tempo maior para ficar em casa.
Ahn?
É eu tenho ficado pouco tempo com minha família, estou descuidando da minha saúde, deixando meu casamento de lado. Minha esposa está reclamando sabe?
Sei...mas o que eu posso fazer?
Não sei. Será que não podemos ter uma jornada de trabalho mais humana?
Está falando que não temos uma relação humana?
Não nada disso, é apenas que sete dias de trabalho, dezessete horas por dia fica uma coisa um tanto quanto complicada né?
Acha mesmo?
Sinceramente?
Sim...
Acho. Uma coisa é vestir a camisa, outra coisa é levar a camisa para lavar em casa.
Então você quer mais tempo?
Sim. Acho que algo plausível não?
Com certeza. Mas não aqui.
Como assim?
Quer mais tempo em casa? Quer respeito? Vai procurar em outro lugar. Em Brasília por exemplo. Aqui não lugar destes conceitos humanos. Aqui não é um lugar para humanos alías!

Com o diálogo acima eu tiro duas espinhas que incomodavam na minha garganta.
Exorcizo a demissão de um amigo e consigo ironizar a semana de trabalho de 3 dias na Capital Federal.

Dica do Português:

Violeta de Outono
Com 22 anos de estrada, o Violeta de Outono faz show de pré-lançamento do novo CD, em fase de mixagem. Além de músicas inéditas que farão parte do novo trabalho, a banda toca clássicos da carreira, como Dia Eterno e Declínio de Maio.
Quando: 17/04, terça-feira, às 20hs
Onde: Sesc Vila Mariana:
Endereço: rua Pelotas, 141, Vila Mariana
Telefone: (11) 5080-3000
Ingressos: R$ 4,00 (usuário matriculado). R$ 3,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, aposentados e estudantes com carteirinha)
Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail:
lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário

4 comentários:

Renato Rogenski disse...

Pois é meu camarada... Na era da mais-valia tudo é possível. Na redoma
intrasponível da arrogância, diversos
sujeitos "secos" impulsionam a válvula do tal "capitalismo selvagem" sem o menor discernimento ético e humano necessário. E nós? Carregamos apenas o fado de produtivos motores dessa maquina mortifera e sem coração? Infelizmente... Somos absolventes nesse mundo repleto de "análises" mesquinhas e arbitrárias.
Bom senso? Im memorian.

Diana C. disse...

Ai gente!
Hoje é Quarta Zeca! Dia de tomar a breja!
E já já é sexta feira, ou seja, cerveja! huauhahuauhau

Q tosco!

Mas ae, to feliz! Meu padrão botou no D.O que vai dar o dia 30 pra nós! Maravilha!
O resto a gente esquece.

Anônimo disse...

Quanto tempo enh?
Os seus textos como sempre, esclarecedores, políticos e bacanas de se ler, é eu tb estou precisando de uma vaguinha em Brasília.

Anônimo disse...

E aí, Léo?
E o tempo? Tem aumentado pra vc?

Me escreva às vezes.

Beijos.