13 setembro, 2007

Renan e as 46 Almas Sebosas

Nem vou falar que estou de luto.
Ficamos de luto quando morre alguém.
Ontem, dia 12 de setembro, não morreu ninguém.
A absolvição de Renan Calheiros não foi a morte do senado.
Não se morre duas vezes.
Quem não cassou ACM e Jader, não cassaria o Rei do Gado das Alagoas.
Repito, não se morre duas vezes. Mas quando se exuma o cadáver o cheiro da podridão dele espalha-se pelo ambiente.
Sessão secreta por que sabiam o que aconteceria.
81 Senadores. 40 Votaram a favor de Renan. 35 Contra. 6 se abstiveram. Estes 6 foram mais covarde. Sabe fazer conta? 35 mais 6 seriam justamente os votos necessários para a cassação.
Enterrem o cadáver, pois o cheiro está horrível.
Renan ainda vai responder por mais três processos de quebra de decoro parlamentar. Mas infelizmente, o cheiro da podridão do cadáver vai continuar no ar.
Assitiu-se ontem a derrota da ética. Elegi um senador e não sei em quem ele votou. Não sei se ele seguiu os princípios que me fizeram decidir dar meu voto a ele. O que eu vou cobrar? Uma mudança na constituição! É isso que devemos cobrar! Que nunca mais se tenham sessões secretas. Nem no senado, nem na câmara ou mesmo nas assembléias!

Dica do Português:

Terra em Transe

Na fictícia República d'Eldorado, Paulo Martins é um jornalista e poeta que tenta mudar a situação de miséria e injustiça que assola o país ao planejar a ascensão ao governo da cidade de Alecrim de um candidato supostamente oposicionista chamado Filipe Vieira, o qual concorrerá posteriormente à presidência da República com o Senador Porfírio Dias, tecnocrata que apoiou a candidatura do atual Presidente, Fernandes. Entrementes, Martins busca o apoio do maior empresário do país para deter o avanço de uma multinacional estrangeira sobre o capital nacional. Inicialmente, tudo vai bem, porém problemas sociais e a corrupção arruinarão suas intenções. Tudo isso em meio a um triângulo amoroso entre Martins, a ativista Sara e a meretriz Sílvia. As semelhanças com a ditadura militar do Brasil, naturalmente, são intencionais.

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Commente! O seu comentário é o meu salário

2 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

muito triste assistir uma instituição da república apodrecer.. será que ainda existe alguma inteira na nossa república das bananas?

Fabio Camargo disse...

e se a gente, assim, avisasse os bons e justos políticos (existe isso?), esperasse eles fugirem, e tacasse, então, uma super bomba bacana durante alguma votação que contasse com a participação de todos ao mesmo tempo? resolveria ou acabaria em pizza toscana?

confere?