10 agosto, 2007

A vaia é livre (ainda)

A vaia é democrática. É o recurso mais puro para se demonstrar o descontentamento. O Presidente, que no dia 31 de julho, em Cuiabá, no evento de lançamento do PAC, disse quem estava vaiando deveria aplaudir, pois estes, que fazem parte da elite do país, ganharam muito dinheiro em seu governo. Lula deve agora explicar por que uma pseudo-elite vem conquistando mais benefícios em seu governo.

Lula, que diz ser agraciado por Deus, pois tem um ouvido para escutar a vaia e outro para os aplausos. Como quase tudo em seu governo, os ouvidos do Presidente não estão funcionando. O ouvido dos aplausos escuta o que não existe e o outro, não consegue assimilar as vaias, e tentar fazer um governo melhor.

O Presidente, que durante seu discurso, na capital mato-grossense, ressaltou as qualidades da democracia, mostrou um caráter onde se percebe todo seu autoritarismo. Uma boa análise de todo este episódio foi feita pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha presidencial de Geraldo Alckmin em 2006, o senador disse que: É uma mentira que haja vaia organizada pela oposição. E o presidente Lula é quem continua em campanha, quando o que deveria fazer é governar o país.

Lula não tem bons argumentos para enaltecer a democracia. Agora se esconde em viagens na América Central enaltecendo os bio-combustíveis. É um homem cercado por antidemocratas. Quem anda com pessoas como Marco Aurélio Garcia, Renan Calheiros e José Dirceu, não pode gostar da democracia.

Dica do Português:

Hoje é aniversário do meu velho. Mais um ano para ele. E a dica é uma homenagem ao homem que despertou meu gosto musical e literário, é um afago naquele que me fez homem. Não no sentido masculino da palavra, mas sim no caráter.

Pega uns trocados, vai ao sebo da esquina. Tem a sessão de CD´s de R$10,00. Lá você vai encontrar com certeza um disco do Angenor de Oliveira. Graças a um erro do escrivão, Agenor de Oliveira acabou registrado como Angenor de Oliveira, com este "n" indesejado.

O Senhor Angenor nasceu em um domingo de primavera e também morreu num domingo de primavera. O Angenor era sambista. Da melhor qualidade. Um dos seus sambas mais famoso era o favorito do poeta Carlos Drumonnd de Andrade, e um dos preferidos do meu pai.

Não percebeu quem é? Pô meu caro leitor, pega seus trocados, corra até sebo ou na loja de discos da sua preferência e compra um belo CD ou LP do maravilhoso Cartola. E se divirta neste final de semana. E ao meu pai...Parabéns! Ah e o samba do poeta e do meu pai é O Mundo é um Moinho.

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Commente! O seu comentário é o meu salário

3 comentários:

Paulo Proença disse...

Como sempre esse falso discurso de país democrático...
Democracia exige cidadania, palavra desconhecida no vocabulário tupiniquim.
A sociedade civil é hipócrita, a mídia hipócrita, o Estado, por sua vez, hipócrita.

_______________________

Oh, Parabéns para seu velho!
Saudade sua camará!
Bj

Diana C. disse...

Contra burguês vote 16!

huauhahuauh...ai ai viu.

Vc deveria ter ido na aula ontem, a profª Rosângela é foda!

Diana C. disse...

Nossa...Vc quase nunca fala do seu pai...Ele merecia mais posts por ter te aguentado por tanto tempo! huauhahuahua...brincadeira!

Beijos.