20 julho, 2007

Já vai?

Existem coisas que é melhor nem comentar. Por isso, nem vou me dar ao trabalho de falar sobre a morte do ACM.

Nem vou comentar, que morreu hoje de falência múltipla dos órgãos, o homem que participou do regime militar, tendo sido um dos articuladores do golpe militar de 1964.

Não irei mencionar, que ele, graças a seu apoio ao golpe militar, foi nomeado em 1967, prefeito de Salvador e governador biônico em 1971 e 1979 na Bahia. ACM ganhou “na moral” apenas no ano de 1991.

Para que falar que foi senador em 1994? Vale mencionar que foi presidente do senado entre 1997 e 2001? Eu me lembro que no dia 30 de junho de 2001, durante as investigações sobre sua conduta no episódio da quebra do sigilo do painel eletrônico do Senado, viu-se obrigado a renunciar ao mandato, em uma estratégia para manter os direitos políticos e retornar ao circuito nas eleições do ano seguinte.

Teve também o escândalo de 2003, quando Toninho Malvadeza foi acusado de utilizar a estrutura da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para realizar escutas telefônicas ilegais contra seus desafetos políticos. Após a abertura de inquérito pela Polícia Federal e da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, o caso acabou arquivado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

No ano passado ainda sofreu mais dois revês na carreira cinzenta e nebulosa, quando, viu Alckmin não ganhar a Presidência da República, e seu candidato Paulo Souto perder um novo período à frente do governo estadual baiano, ainda no primeiro turno, para o petista Jaques Wagner.

Mas nem quero mais falar sobre isso. Alías quero esquecer que o suplente de ACM é Antonio Carlos Magalhães Júnior, que vai assumir a sua vaga durante o restante do mandato no Senado, até 2011.

Dica do Português:

Marianna Leporace Canta Baden Powell

Brasileira radicada nos EUA, a cantora Marianna Leporace foi até o Japão para homenagear o mestre brasileiro do violão, Baden Powell, que completaria 70 anos.

Feito originalmente para o mercado japonês, seu disco é composto principalmente de canções conhecidas, como Samba da Benção, Berimbau e Consolação. Além disso, tudo, 10 das 14 faixas têm letras de Vinícius de Moraes.

PS: Já tem como baixar no iTunes...

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail:
lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário

Um comentário:

Fabio Camargo disse...

Saravá, meu rei.

Você que entende bem dessa área, me responda: o ACM Neto presta ou não? Ele é do bem, ou segue a linha do avô? Valeu.

E ah, falando em iTunes, tá manejando bem o barato aí, truta? Qualquer dúvida grita. E ah, quando vai rolar aquele Winning Eleven esperto, meu rei? Fala um dia aí que a gente marca um campeonatinho. Há meses que não jogo. Estou na seca. Acho que nem sei mais com qual botão se cruza a bola, hahaha!

Abraço.