02 junho, 2007

Monstros e heróis

Lendo a minha dose diária de maldade e realidade (www.malvados.com.br), me incorreu a troca de ofensas entre o senado brasileiro, Lula, Chávez e mais alguns papagaios de pirata que resolveram abrir o debate sobre a liberdade de imprensa venezuelana.

As críticas de Chávez ao parlamento brasileiro foram feitas durante cerimônia no Palácio de Miraflores, na última quinta-feira. Na oportunidade, comentando a moção que o Senado brasileiro pedia a Chávez que reconsiderasse a medida que tirou do ar o canal de televisão RCTV, o venezuelano declarou que "o povo do Brasil não merece que o congresso apareça repetindo como um papagaio o que dizem em Washington".

Ao tomar conhecimento pela imprensa das declarações, em Londres, na sexta-feira, Lula respondeu: "Chávez tem de cuidar da Venezuela".

Concordo com você Lula. Chávez tem que ir dar ordens em seu galinheiro. Mas, coloque a mão na cabeça, e pense um pouco. Quanto tempo temos tropas no Haiti? Cadê a soberania dos haitianos? Tudo isso meu caro para fazer o conceito subir perante aos EUA, e quem sabe conquistar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. A missão tinha quatro objetivos, não concluiu nenhum deles: Estabilizar o país; Pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes; Promover eleições livres e informadas; Formar o desenvolvimento institucional e econômico do Haiti. Chávez tem seus defeitos. Mas sua revolução é mantida e custeada com o petróleo venezuelano. Esta a atividade que continua a dominar, sendo responsável por cerca de um terço do PIB, por cerca de 80% das receitas de exportação e por mais de metade do financiamento da administração pública.

Meu comentário sobre tudo isso? Se resume em: Monstro é qualquer um que massacra meu povo. Herói é todo aquele que massacra o povo dos outros.

Dica do Português:

Tim Maia In Concert


Gravado e transmitido em 1989, este especial da TV Globo ressurge aqui com som remasterizado e imagens tratadas. Em belos 40 minutos de suíngue e diversão, Tim Maia mostra porque sempre será o rei da soul music brasileira.

Tim, em toda sua magnitude, nos brinda com 11 de seus maiores sucessos, começando por um poderoso bloco composto por Vale Tudo, O Descobridor dos Sete Mares e Do Leme ao Pontal. Após três pedradas como essas, mal temos tempo de respirar quando vem uma seqüência de baladas com Me Dê Motivo, Você e Azul da Cor do Mar. Sucessos das décadas de 70 e 80.

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail:
lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mesmo é do seu comentário final.

Faz tempo que não nos falamos.

Beijos.

Anônimo disse...

VC SABE O MEU PENSAMENTO.............POLÍTICO É F..............ADORO O QUE VC ESCREVE E DA FORMA QUE ESCREVE. SUA FÃ

Paulo Proença disse...

Pode crer velho!

Grande abraço

wilL disse...

E fazia tempo que eu não vinha aqui...não sei pq a folha não te contratou ainda Léo!