21 dezembro, 2005

É simples, mas é de coração!

Saravá!

É natal, este texto não vai entrar nem na lista que eu divulgo. Ele subir mas sem maiores explanações. Vai entrar no ar sem alarde. Vai ficar para quem acompanha os escritos do blog e também por que é legal eternizar as coisas. Ele é minha forma de agradecer a quem me ajudou não somente este ano que passou, isso é barato demais, mas na vida, meu muito obrigado a vocês é desta forma. Desculpem, mas brincar de juntar palavras é o que sei.

Carol: Minha menina Jasmin, Caetanamente Linda. Sem você, estas linhas não seriam de forma alguma possíveis. Me faz tirar forças de onde jamais tiraria, com um brilho nos olhos, uma faca nos dentes, me faz ver que um poema é seu rosto lindo. Seu riso moleque. Até quando fica brava é bonita. Não tem medo da vida, transmite isso para quem esta em volta. Contagiante mulher.

Meus pais: obrigado pela força, por continuar acreditando. Por não desistirem deste que as vezes, por caminhos tortos, trilha um rumo estranho. Obrigado por sempre estenderem a mão, que deus me faça ser metade do que os dois são.

Vanessa, minha irmã:
Precisei sair do teto que dividiamos para te compreender melhor e conseqüentemente ser aceito. Tudo que disse acima, e mais um pouco. Por ter dado, do seu jeito, o empurrão que me faltou para tomar minha decisão acadêmica.

Dona Sônia e “Seo” Zé: Pois é. Já estamos indo para dois anos desde que tomei a Carol de vocês. Pelo fato simples de aceitarem isso da melhor maneira, e de conseqüentemente me adotarem. Não que eu precisasse de mais uma mãe e um pai. Os que eu tinha já davam conta direitinho do recado, mas estes que chegaram agora, muito obrigado. Proteção e abrigo nunca são demais.

Bárbara e Chico: Mais dois irmão que assim como Dona Sônia e “Seo” Zé vieram somar minha família. Que era enxuta agora e grande. Bárbara, que com seus devaneios artísticos e poéticos, me faz ver o mundo de uma maneira mais simplista e colorida. Fora com o cinza. Chiquinho, além de irmão postiço, agora sócio em sonho. Estamos juntos meu caro. Vai ser complicado, mas espero, te copiando em uma frase, que tudo que tenha que dar errado dê antes do evento. Mas se der durante, com certeza damos um jeito.

Bruno: Garoto com olhos de homem. Eu que há quase dois anos atrás tinha outros planos de vida, me valeu muito conhecer o menino Bruno. Um dia vou escrever um livro e vou dar um jeito de colocar este “mariquinha” lá. Ele do seu jeito, me mostra o quanto tenho que aprender. Bruno é meu “test drive” para ser pai. Preciso mesmo aprender a dirigir.

Thomas: Primeiro paulista gente boa que conheci. Apesar da distância, continuo gostando deste moleque de trinta anos pacas.

Jana e Zé Amaral: 2005 terminar assim, e me dar esta vontade louca de encarar 2006 logo é consideravelmente culpa dos dois. Obrigado mesmo por acharem boas estas linhas esforçadas que escrevi no decorrer deste ano. Obrigado pelos safanões intelectuais. Valeu por aparecerem no caminho. Zé Oxalá 2006 muitas parcerias. Jana, Sem comentários, não esquece meu "bixcoito" Globo.

E tanta gente mais, Vanessa minha madrinha, minha amiga historiadora. Fernando meu cunhado e padrinho, te amarrei de duas formas, temos que sentar mais para falar merda. Tia Ná, guerreira, Vanderlei, Leina e Pedro (longe mas perto com certeza, padrinhos espirítuais), assim como Olivinha, Andrezinho e Indra. Vovós Diva, Reginaldo e família. Alvinho, Zilma e Rodrigo. Dona Maria e Cezarin. Dona Rita. Will e Diana (Cês também serão personagens). Elisa, Ana, Alê, Fabinho, Karen, Vivi, Fábio Davidson, Aline Tolezano, Nailton, Jamile, Edson, Mari, Mestre Luiz Lazáro e todo o pessoal de briga da trincheira da Uninove. Vamos mudar alguma coisa em tudo isso. Tenho Certeza. Desculpe se faltou alguém, mas todos são lembrados.

Todo mundo, cabeça erguida em 2006, não vamos esmorecer, não vamos baixar a guarda, sabemos que temos que continuar batendo, se ficar abatido com um soco, o nocaute vai ser inevitável. E nos não caímos.

Para todo mundo, Axé, paz, saúde, namasté, beijos e abraços do Português.

Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora.
Comente! O seu comentário é o meu salário

9 comentários:

Diana C. disse...

Valew pela lembrança Léo...
Eu? Personagem?
Hum...vou querer o lucro da vendagem desse livro!
BEIJOS, e q venha 2006!!!

Anônimo disse...

Puxa, que honra!!! Com certeza você também faz parte do lado bom deste ano, onde tantas lutas aconteceram. O planejamento virtual não se tornou real... Ainda!!! Mas sinto que 2006 será muito diferente... Tomara!
Grande abraço, meu caro!

wilL disse...

eu tbm gostei do final disso do nocaute, esse ano teve batman begins. e o alfred disse, a gente cai pra aprender a levantar em seguida.
é isso.
beijo léo

Anônimo disse...

às vezes, é preciso errar muito até que a gente consiga acertar. estava mais do que na cara que vc não tinha nascido para biologia, administração ou história. mentes inquietas e brilhantes não foram feitas para guardarem seus pensamentos e, sim, arrumar uma maneira de colocá-los para fora e influenciar pessoas ou fazê-las pensar. querendo ou não, é isso que um grande jornalista acaba fazendo! sucesso... para nós dois. não desiste, a estrada é cheia de obstáculos, mas é bacana!

Janaina Pereira disse...

ahhhhhhhh
finalmente consegui ler... tenho citação em parágrafo ao lado do mestre Zé Amaral! Nossa... tô podendo ... rs ... as pessoas devem achar que só temos papo cabeça... que nada... a gente se diverte pacas. Por isso é tão legal! Obrigada pela amizade... beijos.

Anônimo disse...

Não tenho muito o que falar, marido igual a você nunca vai aparecer, eu te amo tanto que só Deus sabe o que sinto realmente, só ele, nem eu sei o quanto é grande esse amor. NUNCA VOU TE DEIXAR E TENHO ORGULHO DE SER SUA MULHER!!!!!!

Fabio Camargo disse...

Ah, Léo.. não precisava...



Até 2006, santo!

Anônimo disse...

meu querido!!
tenho orgulho de tê-lo como amigo
e fico lisonjeada ao ver meu nome citado em seus versos de agradecimentos,pois sei o quanto é sério e verdadeiro o que escreve.

bjs no seu coração.

Diana C. disse...

Leo, chega de preguiça vai!
Vamo atualizar isso ai rapá!rs

Beijos