19 julho, 2005

É tudo uma coisa só

Por que Cain matou, eu mato?
Por que Francisco estuprou, eu estupro?
Então por que Fernandos, Josés, Joaos e tantos outros roubaram eu vou roubar?
Injustificável, o PT esta sendo infeliz, não tem para onde correr, não tem como justificar-se agora e tenta desesperadamente achar uma resposta para o irresponsável irrespondível.

Novamente vemos leis confusas e mal feitas, pois nem o sujeito assumindo que usava o caixa dois vai lhe custar algo. Lamentável.

Maravilhosa a definição que Helio Jaguaribe deu em entrevista ontem (18/07) ao PT e PSDB: “O Brasil está com uma situação partidária completamente inviável. Os dois partidos que são os mais importantes e que estão hoje em luta acerba, o PT e o PSDB, são partidos que têm a mesma ideologia, o mesmo programa. É uma disputa sem sentido, por cargos e lideranças. Não é uma disputa programática. A vida pública não pode ser feita em torno de disputas de lideranças, mas sim em torno de disputas de projetos nacionais.” Sem comentários, o PT era uma composição esquerdista, mas hoje, bem veja bem, é apenas o PSDB com cor diferente. Deveriam se unir, e seria uma aliança mais honesta com o PT atual. Um iniciou-se como social democrata o outro ainda é neoliberal. Resumindo-se, pegue-se tudo junta na panela e faz um centro direita e não se fala mais nisso.

O PT esta perdido, não tem mais o que fazer lá. E o pior: A blindagem esta caindo, entregaram o ministério das cidades ao inconstante PP, mais uma vez, poderiam ter tirado Olívio Dutra em outros momentos, hoje era um dos referenciais do governo. E o Delubio que poderia ser afastado continua lá. Enquanto que a saída do Dutra, significa uma “despetetização” do governo, que abre as portas para um partido que não tem bons antecedentes.

Outro tiro no pé.

Dica do Português:

Enfia a mão no bolso, faz um esforço e compra o Diários de Motocicleta (Motorcycle Diaries) do Walter Sales Boa imagens, mas antes de mais nada um embrião de uma lenda revolucionária. Tudo bem que a historia é contada de maneira bem leve mas vale para os não iniciados em Che.
Em 1952, o futuro líder da Revolução Cubana Che Guevara (GAEL GARCÍA BERNAL) era um jovem estudante de medicina. Ele e seu amigo Alberto Granado (RODRIGO DE LA SERNA) viajam pela América do Sul em uma velha moto, arranjando caronas e fazendo longas caminhadas. Depois de passar por Machu Pichu, chegam a uma colônia de leprosos na Amazônia Peruana, onde começam a questionar o valor do progresso econômico.

Abraços do português,
Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora.
E-mail: lgorgueira@hotmail.com






2 comentários:

wilL disse...

eu quero assistir diários de motocicleta
e estou decepcionado com governo +população desse país

Fabio Camargo disse...

Eu já perdi a conta das vezes que assisti a este filme!
Com o perdão da palavra, Léo.. PUTA QUE PARIIIIU que filminho bacana! haha
_no cinema foram 3 vezes;
_agora, em dvd, já foram 2, eu acho; o.O

hum.. digo o mesmo que o Will: o governo está brochante, decepcionante, desconexo, desditoso, desairoso e muito chato!

Hunf. por que não rola um impeachment, de uma vez, hein? ;p

Abraço, Léo! ^^