07 julho, 2005

Inocentes?

Alguma coisa tem que mudar para que tudo volte a ficar como era antes. A frase resume bem o governo petista até este momento. É lamentável, mas somos obrigados a ver que os pseudos vermelhos não foram melhores que os tucanos do liberalismo.

Lula fez um governo perdido, andou sempre no fio da navalha, e finalmente se cortou. Suas escolhas e decisões não tiveram ao menos o apoio interno do seu partido, que, perdoem o trocadilho esta mais partido do que nunca neste momento.

A reforma de ontem mostrou mais uma vez o breu que esta se tornando os bastidores deste governo, a alinça concretizada com o PMDB dos caciques Quércia, Sarney e Garotinho é um fato. Onde esta o partido que no governo anterior ao de Collor pichava muros com “Fora Sarney!”? Esta sentado na mesma mesa que o locutor do Collor. Para os mais novos ou desavisados, Helio Costa o novo o novo ministro das Comunicações, apoiou Fernando Collor nas eleições de 1989, fez a locução dos programas destes. O PT coloca a cereja (mais uma) em um bolo que esta confeitando desde que resolveu se vender para chegar ao governo.

Ainda sobre a reforma a extinção de duas pastas na reforma de 23 de janeiro de 2004, a do Combate a Fome (José Francisco Graziano) e Assistência Social (Benedita da Silva), ambos do PT, vem mostrar a negação ao social que tomou conta do PT.

Estrategicamente, a aliança celebrada neste momento é terrível. Moralmente abala o governo, pois Quércia anda falando aos quatro ventos que o PMDB lança candidaturas próprias em 2006, ou seja deram as pastas em troca de que? O PSDB para o próximo ano vislumbra a real possibilidade de recuperar o governo. O PT enfim, se perdeu nos próprios erros. Ou seja, explicando a frase que inicia o texto, voltamos ao PSDB. Agora sem medo de errar, acredito ser muito difícil os tucanos perderem 2006, seja lá qual for o seu candidato.
Dica do Português:

Dá para fazer TV de qualidade, o programa Entrelinhas que estréia no domingo, dia 10 de julho, às 21h30, na TV Cultura é prova disso. A nova atração vai falar sobre literatura, será semanal e apresentada pela atriz Paula Picarelli.

O primeiro programa vai mostrar quais os livros mais procurados e os hábitos de leitura das pessoas, além de prestar uma homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles, ganhadora do Prêmio Camões de Literatura em Portugal.

Abraços do português,
Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora.

Nenhum comentário: