06 maio, 2005

Você sabe quem é Gordon Brown?

E lá onde se dirige do lado errado, deu Blair. Com dificuldades mas levou. Tendo reduzida a maioria do Partido Trabalhista no Parlamento. Com tudo isso algumas conclusões: Blair não sai candidato a quarta eleição, se sair vai perder para o segundo colocado Gordon Brown, que começa a ser visto pelo parceiro EUA, como um fator de enfraquecimento na parceria, uma vez que uma provável eleição do ministro da economia poderia favorecer uma maior independência dos britânicos no cenário internacional. Brown não vê com bons olhos a submissão britânica com relação aos EUA.

A autoridade pessoal de Blair foi abalada por uma fuga eleitoral em massa que refletiu o repúdio à guerra no Iraque e dúvidas sobre sua confiabilidade. Tendo em vista o dossiê maquiado por Blair e Bush. Pode-se dizer que Gordon Brown não foi eleito também em virtude do não amadurecimento político diante do eleitorado do ministro da economia.

escolha de um governante é igual à de um presidente de empresa e para os britânicos, a hora de trocar o executivo-chefe ainda não chegou. Mas nomes estão sendo vistos e analisados. Na falta de uma alternativa real, o bom desempenho econômico e social dos trabalhistas terá trabalhado em seu favor junto a um eleitorado preocupado sobretudo com a saúde, a educação e os temas sociais. Portanto é primordial o que Blair fará nestes setores para garantir uma improvável reeleição ou que se faça seu candidato.

Estou criando hoje a caderneta de maus pagadores do português, uma seção esporádica dedicada aqueles que não são bem vindos na padaria. O nome que inaugura o registro é o de Fernando Morais. Não sei, hoje me deu vontade de baixar a lenha no escritor Fernando Morais. Sabe aquele negócio de colocar pimenta demais no vatapá? Pois, é o homem hoje vai ficar com a língua ardida.

Fernando Morais, é um dos maiores escritores do Brasil na linha de livros reportagens.Quem leu A Ilha, Olga, Chatô - O Rei do Brasil e o maravilhoso e surreal Corações Sujos sabe do que estou falando. Livros que serviram a uma causa, desnudaram atos obscuros, expuseram a história. Agora o famigerado Na Toca dos Leões e o projeto de biografia do mago (?) Paulo Coelho são simplesmente lamentáveis. O dom da escrita a serviço de causas escusas. Fora sentar na mesma mesa que o Quércia, isto por si só vale a inscrição do Fernando na caderneta de maus pagadores do Português, esta aí o primeiro nome dela:
Fernando Morais por seus questionáveis critérios editorias e políticos.

Dica do Português:
Programa Provocações – TV Cultura
Data:
08/05
Horário: 23:00

Este programa mostra uma diferença de gerações e pensamentos, com dois convidados.Everi Carrara, poeta surrealista, advogado, músico, instrutor de Tai Chi Chuan, do interior de São Paulo, em Araçatuba. Escreve artigos para jornais, sites e é editor de um Tablóide alternativo cultural chamado Telescópio. Possui um jornal/site cultural-político chamado ”Resistência" . É pioneiro na defesa do MST e faz oposição a tudo, seus pensamentos, de esquerda imprecisa e não militante.
Argonauta Pacheco, conhecido nacionalmente na época da ditadura, foi gravado pelo programa em Aracaju (SE). Participava do movimento sindical e era Militante no Partido Comunista Brasileiro, o qual estava ilegal. Foi um dos presos políticos trocados pelo embaixador americano no final dacada de 60. Argonauta Permanece fiel ao pensamento da linha moderada do ex-PCB.

Abraços do português,
Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora.

Nenhum comentário: