24 novembro, 2006

Explode, ô garoto-dinamite!*

Bora Bahêeeea!!! Hoje a tarde eu vejo a torcida do Bahia, tomando as ruas de Salvador e colocando 50 mil pessoas na praça Castro Alves. E por que a torcida do tricolor baiano está fazendo isso? Motivo simples, o campeão da taça Brasil de 1968, o campeão da Taça União de 1988, que hoje, devido a incompetência de uma diretoria nefasta, corrupta e ditatorial, onde o sangue de ACM se mistura a história do clube, levou um dos maiores clubes brasileiros ao atoleiro da terceira divisão nacional.

50 mil pessoas tomaram a praça Castro Alves, igual ao movimento pela volta das eleições em 1984. E por que outras torcidas não vão as ruas e tiram estes corruptos que estão por aí? Vascaínos, corinthianos, flamenguistas, santistas e palmeirenses vamos a luta. Vamos estripar nossos cânceres.

Acorda Roberto Dinamite! Você que foi roubado descaradamente há menos de 15 dias, vai atrás. Vascaíno, imitem os baianos, vamos a rua exigir que Dinamite assuma a presidência que é dele por direito. Pela segunda vez Eurico Miranda, toma-a, usurpando um cargo que não lhe pertence mais.

O país esta tomando novos rumos, o futebol não é prioridade, mas ele é o reflexo das nossas instituições. Em Salvador, na praça, onde 50 mil pessoas acompanharam um trio elétrico, houve a leitura do manifesto (Devolva meu Bahia!) exigindo a renúncia do atual presidente do clube e do grupo que o sustenta.

Eis um exemplo a ser seguido por todos os torcedores insatisfeitos com a direção de seus clubes. Resta dizer que jamais, repita-se, jamais uma torcida fez manifestação semelhante no Brasil. Como eu disse: Parece até o começo da campanha pelas Diretas Já!, em 1984. Que seja a alvorada de um novo futebol, de uma nova política, enfim, de uma nova sociedade Bora Brasil!!!


Dica do Português:

Os Infiltrados

É cinemão, mas vale a pena assistir pela direção do mestre. Ainda se fazem filmes bons lá em cima: A polícia infiltra um homem no grupo comandado por um chefe do crime organizado, que também consegue infiltrar uma pessoa na polícia. Dirigido por Martin Scorsese (Taxi Driver) e com Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Martin Sheen, Mark Wahlberg, Anthony Anderson e Alec Baldwin no elenco, é uma boa dica, para passar o tempo de uma forma pelo menos mais aproveitável.

* O título do post é uma alusão à manchete do Jornal dos Sports (RJ), que em 26 de novembro de 1971, anunciava aquele que seria o maior ídolo do Vasco da Gama com a manchete "Explode o garoto-dinamite".
Na noite anterior, o jovem camisa 10 do Vasco fazia contra o Internacional, no Maracanã a sua estréia.
A equipe cruzmaltina vencia a partida por 1 a 0 e o jogo se aproximava do final quando Roberto, um atacante franzino de apenas 17 anos, aproveitou uma rebatida da defesa gaúcha. Com habilidade, dominou a bola na intermediária e chutou com extrema violência, não dando chances ao goleiro adversário, marcando o primeiro de suas centenas de gols.


Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lpinheiro76@gmail.com
MSN: lpinheiro76@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários. É isso mesmo, se não conseguimos mais resolver no futebol, o que dirá no geral?
Abraços,

Anônimo disse...

Olá, Léo.

Passei por aqui!!!

Gostei da alusão feita por vc.

Beijos.

Anônimo disse...

Aparece!