30 março, 2006

"Carioca é tudo idiota" Carolina Scarpelli estudante de jornalismo em 29/03/2006

Idiota, " significa para nós, como para os gregos, "pouco inteligente; estúpido, ignorante, imbecil". Eu, sinceramente não me enquadro em nenhuma destas formas.

Tenho trinta anos, completados há pouco mais de vinte quatro horas. Estou na minha terceira experiência acadêmica. Sinceramente, em todas estas primaveras de outono da minha vida, nunca pensei chegar na situação que me encontrei na noite desta quarta feira chuvosa de 29 de março de 2006.

Nasci no Rio de Janeiro, como disse, há trinta anos, numa tarde domingo, no mesmo dia que o meu Vasco da Gama ganhou do Bonsucesso por 2x0. Minha primeira infância foi passada no subúrbio carioca do Méier, onde fiquei até completar meus seis anos.

Dando uma de João Grilo, desde que fiz seis anos, a vida nunca mais foi corriqueira e lugar comum. Talvez isso faça que este escriba tenha uma visão de mundo e de país diferente de muitos que vivem aqui. Fui Amapaense por três anos, Amazonense por um ano e meio e Paraense por cinco. Sempre sendo carioca, nunca esquecendo de onde vim. Não é bairrismo, é orgulho. Quem nasce lá sabe o que digo.

Vim para esta terra que Caetano cantou ha mais de treze anos. Devo confessar que no começo quis muito ir embora. Não criei um amor pela cidade como tinha pelas outras, mas já me peguei cantarolando hinos desta terra fria, de gente que quer ser mais do que a superficialidade profissional aparenta.

Mas nunca, nem mesmo em São Paulo esperava ouvir uma ofensa como a que me foi dirigida esta noite. “Carioca é tudo idiota”. Dói demais. Primeiro pela impotência que se fica quando se houve isso. Nega-se tudo. Falar “Carioca é tudo idiota” é negar, Tom, Vinicius, Chico, Sebastião Salgado, Oscar Niemayer, nega-se bambas do samba como Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Jamelão e Cartola. Esquece-se Cazuza, Di Cavalcanti, Roberto Dinamite, Zico e Garrincha. Joga na lixeira, Nara, os intelectuais Afonso Arinos, Emílio de Menezes, Bastos Tigre e Hermes Fontes. Nossos modernistas Ronald de Carvalho e Renato de Almeida. E Rubem Fonseca? E Caio Prado? Tem até o FHC. Sabia que ele que é um dos intelectuais mais aclamados no mundo e é carioca? Não gosto das idéias dele, mas vale lembrar. Seriam todos idiotas? Seriamos segundo sua lógica etnocentrista, todos idiotas?

Poderia escrever menina até seus olhos cansarem, até você ter noção do crime que cometeu. Sim o impropério que você deferiu na noite desta quarta é um crime. Não um crime cometido contra uma ou duas pessoas, mas contra uma população de 5.857.904 pessoas. Um atentado contra contra uma história de quatrocentos e quarenta e um anos. Mas tudo bem tem coisas que somente aprendemos quando nos é negado algo. Quem sabe o que pode ser negado a você? Tomara que quando tiver trinta anos, seja tão idiota quanto este escriba que hoje puxa a sua orelha.

Lembrando: Desculpas não são aceitas. Elas não corrigem o crime, que eu e mais quarenta e seis pessoas precenciamos na noite de hoje. E como disse em meu primeiro post, este espaço é minha válvula de escape para todas as coisas que me incomodam, por favor, não necessitamos neste projeto de comentários indecorosos, e portanto, isso é um conselho, não complique a situação.

E, é claro, parabéns Carolina, você conseguiu ser citada no Balcão da Padaria. Estou surpreso, pois nunca esperava escrever sobre você um dia.

E com a ajuda da Adriana Calcanhoto:

Cariocas são bonitos
Cariocas são bacanas
Cariocas são sacanas
Cariocas são dourados
Cariocas são modernos
Cariocas são espertos
Cariocas são diretos
Cariocas não gostam de dias nublados
Cariocas nascem bambas
Cariocas nascem craques
Cariocas têm sotaque
Cariocas são alegres
Cariocas são atentos
Cariocas são tão sexys
Cariocas são tão claros
Cariocas não gostam de sinal fechado ...
Dica do Português:

Hoje não tem dica. Esta é a segunda vez que não dou uma dica. A primeira foi por saudade, esta por desgosto. Tenho muita raiva neste momento para sugerir algo que divirta vocês. Ao contário leiam isso:

Art. 5.º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;

DECRETO-LEI N. 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940Código Penal

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:Pena - detenção, de 1 ( um) a 6 (seis) meses, ou multa.

§ 1º O juiz pode deixar de aplicar a pena:I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

§ 2º Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, alem da pena correspondente à violência.

§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem:Pena: reclusão de um a três anos e multa.”(inserido pela Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997)

Servimos bem para servir sempre! Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lgorgueira@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário!

41 comentários:

Diana C. disse...

É, se for pensar desse modo...
Desculpa não compensa...

Beijos

Elisa Rodrigues disse...

Infelizmente, ainda esbarramoscom pessoas sem cultura, imaturas e pré-conceituosas. Se não fizermos nada, quem o fará?

Fabio Camargo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabio Camargo disse...

bem disse elisa e repito eu, então: se não fizermos algo, quem o fará? aonde isto terminará? qual pena? como fica o respeito entre colegas de sala?
aliás, nego-me em proferir "colega de sala" para alguém que não sabe o que diz, ofende, é baixo, xucro, mesquinho, sem-educação e sem classe?
imaturidade é o ponto forte não só dela como a maioria dos que a rodeiam, julgando-se inteligentes, capazes de ser algo na vida, quando muito duvido eu.
foi como o professor disse:
- eles são a turma do mil.
- e nós, a do sessenta mil! ;)

precisa dizer mais nada, né?!!
aliás, precisa-se, sim:
expulsão universitária e cadeia!!
pois, se ela não sabe, racismo não é só chamar de "preto", "crioulo"; racismo é fazer o que ela fez -e muito mal feito.


dá dó! dá pena!! dá dó!!!

Anônimo disse...

Comentarios, sempre ferem a nossa nacionalidade... Infelizmente não precisamos falar muito de pessoas como essa que quando quer se referir a uma pessoa fere seu ego, se desparante quando so seu estado de origem.... imaturidade posso dizer... Podemos citar quando a Rita lee... falou da população de São Paulo e todos ficaram indignados... a mesma coisa acontece aqui... Pobre pessoas que nao conhece as pessoas e viveram pobres de experiencias, pois deixará de conhecer muita coisa "boa" que venha do rio... como o proprio leo... como tudo que venha deste Mundo....

Anônimo disse...

Comentário bem infeliz este, feito por uma pessoa que pretende ser jornalista...é triste ver como as pessoas não tem o minimo de respeito umas pelas outras.
Porém,tenho que defender a terra da garoa e dizer que nao a considero um lugar frio,sou apaixonada por essa terra e em defesa de muitos paulistas,incluindo a mim, garanto que os frios e mau-educados com quem vem fazer de São Paulo seu novo lar,são uma minoria!

=)

Anônimo disse...

Tenho 22 anos. Mas considero apenas 8 de lucidez, de consciência e responsabilidade sobre o que faço, penso e falo. Em todo este tempo, tive momentos em que fui insultada, humilhada. Ora por besteiras de qdo somos crianças "inocentes", ora por pessoas que falaram coisas para machucar de verdade. E digo mais, eram PESSOAS, sinceramente não lembro se eram paulistas, cariocas, mineiros ou seja lá o que for. Lembro-me bem o quanto doía escutar certas maledicências. E por tudo que minha lembrança permitiu-me hoje por conta do episódio deprimente que presenciamos, posso dizer que para mim, pessoas como ELA são idotas.

Anônimo disse...

Fala sério que babado é esse?
Poxa se cariocas são idiotas, coitada de mim pobre baiana vinda p/ São Paulo com 1 ano de vida, que adjetivo me caberia?
É a mediocridade de quem se apega a preconceitos "idiotas".
A vc amigo Léo meus parabéns não sabia do seu aniversário.
Agora quanto a "amiga" em questão, deveria rever seus conceitos já que "será" uma futura formadora de opinião.


Abs.


Gui

Anônimo disse...

Olá Leo,
Bom, concordo plenamente com seu ponto de vista.
Naquele momento me coloquei no seu lugar e da Janaina.
Pq magoa escultar essas infantilidades, eu sei pq já passei por isso. Não foi uma e nem duas vezes.
As pessoas acham que sempre tem razão e são donos da verdade e Onipotentes.
Aquilo foi uma coisa ipocrita, mediocre.
Eu Aline Oliveira, pessoa... "nada ligado a faculdade", é minha personalidade não me colocar acima de quem quer que seja. Todos merecem respeito. Afinal somos todos feito de carne e osso.
E lamentavél, as pessoas que regressa no decorrer da vida sendo que ela é a melhor escola.

Anônimo disse...

Eu não estou deixando confete pra ninguém,posso ser considerado um idiota por brincar muito, mas, estou falando sério e registrando junto aos colegas a minha reprovação(e ela está ciente disso). É uma situação complicada, não gosto de passar por isso, sou negro e sei muito bem sobre esse assunto, não preciso relatar os fatos, todos sabem...
Também defendo a beleza da nação brasileira, que em pequenos e grandes estados, cidades, bairros e ruas tem a diversificação dos seus habitantes e da natureza.

Anônimo disse...

Vou ser repetitiva, mas a situação foi tão revoltante que não tenho como não deixar a minha opinião!
Realmente, um comentário desses vindo de uma pretendente á formadora de opinião é o caso da pessoa rever se realmente está no curso certo!
Esse preconceito vem de uma rixa, que eu não sei dizer como começou, mas se foi de um passado muito distante, deveria ter ficado por lá...
Eu, que sou paulista paulistana, nunca fui ao Rio de Janeiro, mas amo-o de paixão por diversos motivos, a maioria já citados no texto!
Me senti ofendida, já que em "todos os cariocas são idiotas" incluí meus amigos cariocas e que não estavam presentes para se defenderem!
Se ela tem algo contra algum carioca que lhe fez alguma coisa, da mesma forma não justificaria uma futura jornalista generalizar! Realmente não tem desculpas!
Há muito já se dizia "se não tem nada de bom para falar, é melhor ficar calado".
É isso aí.

Bjosssss

Anônimo disse...

Caro Léo,
Nas Ciências Sociais nós vemos isto como etnocentrismo. Trata-se da valorização de uma etnia em relação a outra.
As vezes perco a esperança no ser humano e colaboro com o pensamento daqueles que dizem que tem gente que só serve para encher ônibus ou que burrice deveria doer. Entretanto é preciso ter fé na superação de problemas como este.

São pensamentos como este, intolerantes com a diferença que criam as seguintes dicotomias:
Palestinos X Israelenses
Católicos X Protestantes (Irlanda)
Hutus X Tutsis
Servios X Albaneses

e outros......

Janaina Pereira disse...

No momento da ofensa, infelizmente, não tinha meu companheiro de escriba e carioca como eu, Leo, na sala. fui humilhada sozinha, diante de 50 e tantas pessoas... palavras de apoio, agradeço, mas quero saber quem vai dar o apoio em carne e osso. Estou fazendo o que está ao meu alcance para que isso não se repita, e não vai se repetir porque não permitirei que cariocas, mineiros, baianos, negros, mulheres, crianças, homossexuais, idosos e tantos outros passem pelo que passei.

Chega de preconceito.

Anônimo disse...

de carne e osso, até o pescoço!!
vcs sabem, não preciso repetir!!

Anônimo disse...

Oi Léo.
Fico embasbacada com um tipo de comentário como aquele.
Primeiro pq não se julga uma nação por suas próprias experiências, segundo pq como vc disse, falando de cariocas, ela está incluindo além de pessoas das quais vc citou em seu texto, vc e a Jana, que ao meu ver não são nada idiotas.
Outra coisa, quando ela fala tão mal de alguém, quer dizer que se acha muito superior a quem mete o dedo na cara. Poxa, sabemos que está longe de ser superior a vcs, ou qq um daquela sala por ter atitudes como além de seus comportamentos diários, o seu comentário infeliz da noite passada.
Não a conheço pessoalmente e particularmente, mas achar que pode falar o que bem entender, e julgar as pessoas da forma que julgou, só me faz pensar que ela SIM é uma perfeita idiota (e falo sem medo nenhum da repercursão).
Deveria rever os conceitos, não apenas por vir a ser uma formadora de opinião, mas para vir a ser (já que ainda não é) uma pessoa melhor.

Infelizmente, Carolina ainda vai sofrer muito na vida. Talvez ela ainda não tenha sofrido preconceitos, mas não está livre. E certamente lembrará da otária que foi na noite anterior.

Assim como carioca não é tudo idiota, tb não concordo com o fato de vc e a Jana (que já andei lendo por aí) chamarem São Paulo de fria!!! Infelizmente, uns ou outros são assim, mas dizer que a cidade é fria, está junto me incluindo e estou longe de isso ser. E vale lembrar que a cidade de São Paulo é composta por cariocas, baianos, gaúchos, mineiros, e etc e tal... São eles que juntamente com os paulistas, circulam nas ruas e vos fazem pensar ser uma cidade fria. Sim, é uma cidade corrida, mas não concordo com fria.
Também a acho acolhedora.

Em tempo, meus sinceros parabéns. Não sabia que havia aniversariado.
Tudo de bom pra vc, e saiba que tenho um grande orgulho de lhe ter como colega de sala. Admiro sua inteligência, que de idiota, nada tem.

Beijos.

Anônimo disse...

Rapaz, como vai?

Assim como você, também sou carioca. Assim como você, também passei por bons e maus momentos nesta Sampa que facina.
Assim como você, já estive sentando junto com a "nossa" turma e pude presenciar cenas desagradáveis, mas não como essa.
Hoje mudei para o inteior e aqui conheci pessoas maravilhosas e ruins, assim como no Rio onde fui criado até os 17 anos, e saí de lá, por vontade própria pra desbravar outros mundos.
Assim como você tive vontade de voltar. Primeiro pq parodiando o mágico de Oz, "não há lugar como o nosso lar" e segundo pq sai bastante machucado com o jeito "diferente" de S. Paulo ser.
Frases como essa eh que fazem uma briga ridicula aumentar e pessoas como essa sim eh que são as verdadeiras idiotas. Coragem a delas de sair, enfrentar um mundo numa outra terra, se sentir "estrangeiro" e ouvir absurdos como esses.
Coitada de pessoas como essa que nunca serão nada além do que um eco de outros iguais a ela e nunca deixarão sua marca por onde passaram.
Cariocas, Paulistas, Gaúchos, Catarineses... o que forem, são primeiro de tudo Brasileiro e antes disso.. cidadãos!

Anônimo disse...

Oi meu querido amigo carioca...
Infelizmente essa rixa entre carioca e paulista sempre vai existir e vc sabe o qto eu brinco com isso... mas no momento em que ela soltou essa frase eu estava presente e até falei com a katia.. puxa, ela falou de mais... pois é.. pelo que me contaram, isso já vem desde o ano passado e ela foi tão longe que deu uma de preconceituosa na frente de mais de 50 pessoas. Eu lamento muito. E vc sabe que estarei ao seu lado seja lá qual for a decisão que vcs tomarem, pq eu não sou carioca, mas amigos meus são.. Quem senta por 10 min pra conversar com vc, vê o qto vc é idiota Léo.. e eu te garanto.. como eu gostaria de ser tão idiota qto vc.. não falo mto com a jana, mas dá pra perceber o qto ela tb deve ser... Sabe o que é isso... inveja.. sim, porque ela é uma menina que não vai nunca, nunca mesmo e eu tenho certeza disso... chegar nem aos pés da idiotisse de vcs dois... amo te... beijos....

Anônimo disse...


Bom fiz questão de comentar, pois nos já estamos em 2006 e tem alguns seres humanos (si é que pode chamar assim) que ainda tem preconceitos... Isso e uma prova que não adianta neguinho fazer faculdade e o caralho a quatro se ele não fizer a faculdade da vida... Bom se ele não fizer a faculdade da vida vai morrer burro e pobre de espírito... E isso chega a ser triste, já pensou o risco que nos corremos só de pensar que esta pessoa pode escrever algo e talvez formar algumas opiniões, acho meio difícil, maisssssss...

Léo MANDOU MUITO BEM AMO O SENHOR DE GRATIS ... E EU AMO CARIOCA...

Su disse...

É uma pena. Isso resume o que senti quando li seu post. Saber que ainda existem pessoas, em pleno século XXI (não que em épocas anteriores fosse menos vergonhoso), de nível universitário (sabendo que educação também é formação de caráter), capazes de rotular, humilhar, desmerecer e subjugar as pessoas por conta de sua origem. Isso nada mais é do que a já tão conhecida estratégia vil de quem se sente um merda e tem a necessidade de inferiorizar os demais para diminuir a vergonha que tem de si mesmo. A meu ver, é este o fundamento de toda ação preconceituosa: o medo de que o outro, sendo diferente, mostre-se mais capaz.

Anônimo disse...

Confesso que fico decepcionada, qdo me deparo com esse tipo de comentários, por pessoas consideradas pelo senso comum, informadas.
Aonde está a diversidade cultural? Eu não sou paulista, brasileira, eu sou cidadã do mundo.
Vanessa

Anônimo disse...

Segregação racial, palestinos x judeus
essa mentalidade limitada, bloqueia a percepção que somos todos humanos. Pessoas brilhantes comentam idéias, pessoas pequenas comentam pessoas.
Mas apesar de despertar tanta indignação, sinto-me no dever como educadora a trilhar um longo caminho, que entre outras coisas, deve tirar da mente das pessoas pensamentos como este.
Beijos

Anônimo disse...

OLÁ LÉO, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ,NO QUE DIZ RESPEITO A ESTA SITUAÇÃO ABSURDA.COMO PODE...NÃO SE PODE OFENDER ALGUÉM GRATUITAMENTE.CADÊ A POSTURA ÉTICA?

LETÍCIA

Anônimo disse...

OLÁ LÉO, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ,NO QUE DIZ RESPEITO A ESTA SITUAÇÃO ABSURDA.COMO PODE...NÃO SE PODE OFENDER ALGUÉM GRATUITAMENTE.CADÊ A POSTURA ÉTICA?

LETÍCIA

Anônimo disse...

Eu amo um CARIOCA e ele ama uma PAULISTA.
Será que preciso falar mais alguma coisa?
Bjs a todos!!

Fabio Camargo disse...

depois passa lá no meu blog, léo! ;)
este tipo de atitude não pode passar impune. ¬¬


abraço, fião

Anônimo disse...

Boa tarde..
Por forças maiores resolvi dar minha opinião!
Sinto muito por nossa companheira da classe estudantil universitária ter sido mal interpretada.
Soube do ocorrido na mesma noite.
Srº Dono do Blog.. Acho que o Srº deveria rever seus Post sobre essa história, e relatar o que realmente aconteceu naquela sala de aula.
A aluna Carolina apenas se defendeu de uma ofença feita POR CARIOCAS ao Professor de vocês. Isso acabou sendo uma arma contra a mesma.
É certo isso? E nenhum momento ela generalizou, ou ao menos se dirigiu aos seus companheiros de sala. Apenas concluiu a frase do Professor.
Seria bom ou confortável para o Srº entrar em um estabelecimento em nossa cidade e se deparar à 'piadinhas' sobre sua pessoa? É, pois se acha isso certo, é o Srº que tem que rever se o curso de Jornalismo se encaixa ao seu perfil!
Espero que não apague meu comentário. Pois fazendo isso, demonstraria sua falta de democracia.
Agradeço pelo espaço de dar a oportunidade de outras pessoas comentarem sobre o assunto.
Passe bem...

Fábio disse...

"O preconceito é como uma cobra, que fica rondando em silêncio, sem ser sequer percebida e, quando menos esperamos, ela dá o bote..." (Valdete da Silva Nagamine)

Anônimo disse...

Assim como a Carol (esposa do nosso excelentíssimo amigo Léo), também AMO DEMAIS um carioca (o melhor do Rio, é ele! Risos) e este carioca ama demais uma paulista!!!

E tem otário que continua com essa rixa idiota.

Meu, amo meu carioca, o respeito, tiro um sarro dele as vezes, como ele tira de mim, mas temos que ter limites e saber até onde vai a brincadeira.

Ao me ver, socar uma mesa (sim, a mocinha infeliz citada, deu um soco na mesa) e dizer que carioca é td idiota após uma carioca levantar a mão e dizer da onde veio, não me parece ter sido apenas um comentário em defesa do que o professor falou.
Aliás, a mocinha mal educada está com tanto medo, que está distorcendo os fatos.
O professor em nenhum momento falou mal de Paulista, e nem de carioca. Fez uma piada e só.

Bjos Léo.
Continuo contigo e a Jana! Forever sobre este assunto!!

Anônimo disse...

Oi Léo!
Sou namorado da Alline e fiquei sabendo de toda essa polêmica criada em torno do preconceito da sua "colega" que "pretende" ser jornalista...
É evidente que existem diferenças entre o jeito "carioca" de ser em relação ao jeito "paulista" de ser, assim como os gaúchos são diferentes dos mineiros e os amazonenses são diferentes dos paranaenses.
Essa diversidade cultural é que faz um Brasil um país diferenciado, pra dizer a verdade, não um simples país, mas um continente...
Essas diferenças, pricipalmente no sotaque, são motivos de piadinhas quando estamos em um estado que não é nosso, mas sempre tem um limite.
Quando esse limite extrapola para a generalização e a ignorância, a coisa fica perigosa.
Sugiro a Carolina uma visita ao Rio de Janeiro e aos demais estados do Brasil para ela abrir um pouco a cabeça e parar com essas babaquices.
Estou solidário com você e a Janaína, boa sorte na sua luta!
Abraços!

Anônimo disse...

Sei que a Alline já registrou, mas quero dizer que uma pessoa que fez uma piada, mas brincou com ambas as partes (sim, ele brincou ao imitar o sotaque carioca e o jeito "malandro" e tb brincou com o pinico = paulista), não tem como ser chamada de preconceituosa...Em primeiro lugar pq era perceptível a brincadeira, em nenhum momento o professor falou sério. E dizer que a frase da Carolina completava o que o professor disse também não tem sentido.

É isso. Acho que deveriam deixar o professor de fora, pq, na minha opinião,ele não demonstrou nenhum tipo de preconceito.

Bjos

Anônimo disse...

Diploma, ser um universitário, ter acesso à informação, infelizmente tudo isso não significa termos pessoas com pensamento aberto, mais inteligentes, menos cabeça dura. É uma vergonha ver alguém que pretende ser "uma colega de trabalho" se tornar uma pessoa pequena, cheia de preconceitos. Odeio quando as pessoas transformam uma população inteira em um único adjetivo. É o mesmo que falar que paulista é arrogante, bahiano é preguiçoso, político é safado, loira é burra, polícia é ladrão e por aí vai. Recado para a "coleguinha" que proferiu essa frase estúpida: se preocupe em ler, abrir sua cabeça para idéias novas. Nosso mercado é foraz e não suporta gente burra como você! Beijos da carioca orgulhosa e irmã!

Fabio Camargo disse...

Não querendo pôr lenha na fogueira mas, pelo amor de Deus, gente.. quem raios é essa bosta dessa Juliana não sei que lá acima??!!!

Em primeiro lugar, não estava presente na hora do ocorrido, não sabe da missa a metade, quiça é de nossa sala.

"A aluna Carolina apenas se defendeu de uma ofença feita POR CARIOCAS ao Professor de vocês"

Pelo amor do Santo Expedito.
De onde raios essa inútil tirou essa informação?!! Quem ofendeu o professor?? A carioca, no caso, a Janaína???
Affff.. pelo visto foi essa a história que a dita cuja saiu espalhando pros quatro ventos da universidade, achando que todos acreditariam e ela se safaria dessa.

Aff aff affff
Além de infantil, é falsa e dissimulada. E ah, também é medrosa, já que vem se ausentando nas aulas e, como já disse, desculpinha de doença, justo agora, eu não acredito.
Tá é com cagaço de aparecer na faculdade, pois não tem cara de olhar para os colegas de sala, depois de toda baboseira que aprontou por aí!! Coitada!!

Agora, voltando a tal da Juliana Martinez, dita estudante universitária, se toca e vê se apura mais os fatos, fofa! ;)
Então, cala a boca e dá linha na pipa, querida!



Valeu, Léo.
Qualcosa, noi siamo aqui, ragazzo.

(e cuidado com o pit-bitoca, hein..?!! haha)

Anônimo disse...

Uauuuuuuu...

"...quem raios é essa bosta dessa Juliana.."

"De onde raios essa inútil tirou essa informação?!!"

"Agora, voltando a tal da Juliana Martinez, dita estudante universitária, se toca e vê se apura mais os fatos, fofa! ;)
Então, cala a boca e dá linha na pipa, querida!"

"(e cuidado com o pit-bitoca, hein..?!! haha)"

..Depois o Srº vem falar de 'preconceito' ou 'respeito' com ao próximo???!!!!!
Lamentável...

Anônimo disse...

Sra. Juliana.

Vc não sabe nem o que fala, além de td se contradiz, está até herdando a burrice da Sr. Carolina que diz que quem estuda na Uninove é burro, sendo que ELA mesma estuda lá. Enfim... Será que a Juliana não é Juliana???? Óooooohhhh!!!!

Sra. Juliana, se o Léo achasse engraçado piadinha para com cariocas, ou qualquer outro cidadão, não teria escrito esse post, reivindicado respeito e atitude junto com a Janaina.
Vc termina seu infeliz comentário dizendo: "Seria bom ou confortável para o Srº entrar em um estabelecimento em nossa cidade e se deparar à 'piadinhas' sobre sua pessoa? É, pois se acha isso certo, é o Srº que tem que rever se o curso de Jornalismo se encaixa ao seu perfil!"

Putz, digníssima Juliana, será que ainda não entendeu o que ocorreu naquela sala e o que está ocorrendo aqui? Quer que eu desenhe? Deveria dizer isto à Carolina, e a vc, pq alguém que não sabe interpretar textos, não pode mesmo ser estudante de jornalismo. Ops, é verdade, vc só disse ser uma aluna universitária, não especificou a área!!!

Só pode estar brincando, viu!!!

Huahauahauahaua!!!

Fabio Camargo disse...

Probably, ela deve estar a cursar a área de jornalistas para a revista "Contigo!".

..!

Anônimo disse...

Ai ai ai..

Sem mais.. ;)

Anônimo disse...

Minha amiga Juliana, vc entrou no terreno oposto e quer receber chanpagne com caviar? Amiga querida, vá para onde nunca deveria ter saído.

Anônimo disse...

o que vem a ser chaNpagne?

Anônimo disse...

Léo (te chamo assim pois foi assim que assinou quando me escreveu)

Agradeço pela resposta.. Li quase o seu site todo, gostei muito de tudo.. É uma pena que tenha acontecido tantas ofensas aqui depois do que te escrevi. Pois vc que ESCREVEU sobre o ocorrido e foi pra VOCÊ que eu respondi..
Mas ok...
Gostaria muito que me mandasse um e-mail.. Assim eu teria seu endereço..
julianamartinez_524@hotmail.com

Agradeço mais uma vez pela resposta!

Abraço Léo

Anônimo disse...

Pessoal!
Tem texto novo para comentar!
Agradeço os comentários aqui, vamos fazer o que for possível para resolver esta situação. Seja de que maneira for.
Mas o mundo não para, vamos discutir mais coisas, pois nem só da revolta perante o etnocentrismo vai viver o homem.
Mais uma vez, agradeço aos comentários, solidariedade, crítica e até mesmo os destemperos.

Abraços,
Léo

Anônimo disse...

FILHOS DA PUTA!