21 setembro, 2006

Quero saber dos dólares

Ê COAF (Controle de Atividades Financeiras). Te passaram a perna de novo né? Se o departamento fosse um zagueiro iria ser daqueles que são uma mãe. Sacaram em três bancos 1,3 milhões de Reais. Uma média de 400 mil Reais foram sacados de cada um dos bancos envolvidos neste novo esquema Petista, e ninguém falou nada. Cadê o COAF. Fez cara de paisagem ou fechou os olhos de propósito? Bela dúvida. No site do COAF existe um campo para os bancos relatarem operações suspeitas. Ninguém fez nada.

Eu não sou detetive, salvo alguns leitores, a maioria aqui não é. Mas uma coisa que o pessoal aqui da Padaria não é bobo. Tem 240 mil dólares, notas novas, e com número de série em seqüência. Como estas notas entraram aqui é um mistério. Falaram que foi o coelhinho da páscoa que trouxe. Mas ele falou que viu o Papai Noel com uns sacos estranhos.

Tem mais, O FED (Federal Reserve), diz que pode falar de onde vieram estes dólares. Basta a Polícia Federal encaminhar um ofício fazendo a solicitação. O que acontece com a PF que não fez isso ainda. Melhor seria perguntar por que não fez. Pois a direção da PF não autorizou fotografias, da montanha de dinheiro quando foi apreendida, com a alegação de não querer beneficiar ou prejudicar campanhas políticas. Mas estão beneficiando uma. A do PT. Esta é a investigação imparcial que Lula e Thomas Bastos anunciaram?

Francamente, cada vez mais as estruturas do governo se corroem. Mas o pior é saber que se não formos governados pelos Companheiros Barbudos, seremos levados no bico dos Tucanos engavetadores de CPI´s. Fugimos da frigideira e caímos no fogo.

Dica do Português:

Para quem é aluno de jornalismo da Uninove, no próximo sábado, dia 23 de setembro, da unidade da Universidade Memorial da América Latina, teremos a palestra “Jornada de Estudos Nelson Rodrigues”. É uma introdução a obra de um dos maiores gênios da literatura brasileira.

Uma boa oportunidade para entender que Nelson não era somente um torcedor do fluminense, que escrevia coisas obscenas.

Onde: Uninove – Campus Memorial da América Latina; auditório, 12º andar
Endereço: Avenida Doutor Adolfo Pinto, 109, Barra Funda (próximo ao Metrô Barra Funda)
Data: 23 de setembro, 10:00h
Quanto: Grátis

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
Comente! O seu comentário é o meu salário

3 comentários:

O Xereta disse...

E pra variar, a mídia só vai mostrar o q for pertinente para aqueles que estão no poder e os impele a essa atitude (independente dos motivos). O que me deixa puto é o slogan de "imparcialidade".

Anônimo disse...

E o "companheiro" só sai de lado.
Pena que o povão ainda não percebeu o que está acontecendo.
Beijo

Paulo Proença disse...

É camarada, a decepção continua...
Os últimos dois anos mancharam definitivamente o discurso dito "ético" dos petistas.

Cadê a reforma política dos tempos do ABC Paulista?

Imprensa: Nessas horas me pergunto, faço parte dela?