07 setembro, 2006

Independência Para Paulo Betti

Muito se disse e comentou sobre a declaração do ator e professor de teatro da Universidade de Campinas Paulo Betti. Quando Betti diz que "Não se faz política sem sujar as mãos. Sem pôr a mão na merda", ele esta em seu mais perfeito juízo. Não disse nada que não corresponda a realidade.

Em nosso país, realmente é difícil fazer política sem se sujar. Mas o ponto principal da questão é a falta de democracia e de respeito à opinião alheia demonstrada nesse caso.

O Brasil, um país teoricamente democrático, tem o dever de dar a palavra aos seus cidadãos sem que haja esse patrulhamento absurdo comandado pelos veículos de comunicação. Assim como a mídia pode, direta ou indiretamente, defender idéias e ideais, o cidadão também tem o direito de manifestar o seu pensamento sem ter de ser reprimido por isso.

Embora concorde com Betti, gostaria que fosse mais bem explicada sua posição, que não foi de toda transparência. Ou seja: Se o PT simplesmente fez o que os outros partidos fizeram, o que, então, diferenciaria o PT dos outros partidos? Isso significaria que, entre os “sujos”, o PT é o que está “mais limpo”? Podemos interpretar também que o PT estaria saindo da condição de ter o "monopólio da ética" para ter o "monopólio da limpeza”? O que devemos pensar das acusações de corrupção que o PT fez no passado a outros partidos? Será que esses partidos não estavam fazendo o que faz agora o PT? Betti, abre a boca de novo e fala!

Dica do português:

Gabriel Guedes
O cantor mineiro, filho de Beto Guedes, apresenta o show acústico Choros de Godofredo, com repertório de chorinho e regional formado por Gustavo Monteiro (violão de sete cordas), Warley Henrique (cavaquinho) e Zazá (pandeiro). No Teatro Auditório do SESC da avenida Paulista.

Onde: SESC Avenida Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 119, Paraíso
Quando: Dia(s) 07/09 Feriado, às 18h.
Quanto: Grátis, retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
Comente! O seu comentário é o meu salário

4 comentários:

Diana C. disse...

Aí Aí nem vi essa declaração...como estou desinformada...Faz tempo que ele declarou isso? Enfim...Pertinente ele!rs

Beijos léo

Diana C. disse...

Aí Aí nem vi essa declaração...como estou desinformada...Faz tempo que ele declarou isso? Enfim...Pertinente ele!rs

Beijos léo

Paulo Proença disse...

Numa visão bem particular, acho que tem como se exercer cidadania política sem sujar as mãos. Evidente que não é fácil, diante o "jeitinho brasileiro" que adotou o neo-liberalimo com unhas e dentes.
Ah, sim>.Não duvido das palavras do ator. A sociedade brasileira é preguiçosa, não contesta e só reclama e enquanto isso, representantes políticos "mamam" as nossas custas.

Abração meu camará

Anônimo disse...

Continuo sendo sua fã!!! Achou que eu não passaria mais por aqui né???