Toda força para os Metroviários. Simples assim. Curto assim. Objetivo. Como tem que ser. Quero deixar aqui meu apoio, total e irrestrito para a categoria. Tenho amigos, lá. Tenho amigos que foram passados para trás por lá. Leandro meu caro e Cinthia, parceira de faculdade, vocês, eram e são, parte de uma das últimas categorias que fazem um sindicalismo sério. A paralisação da última terça-feira é para mostrar que ninguém que esta ali é tolo. A inocência morreu há muito.
Parceria Público Privada? Isso tem outro nome no meu dicionário: Engodo! Um bloco de aproveitadores privados vai explorar os direitos de uma obra pública por 30 anos. Quer explicação? Então lá vai: Caberá ao Estado a construção das estações e dos trilhos da linha 4 do Metrô, que vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 700 milhões. A iniciativa privada ficará responsável pela implantação do sistema de operação e pela aquisição dos trens, a um custo de aproximadamente US$ 300 milhões.
Quando concluída, a linha terá 12,8 quilômetros de extensão. Além disso, a obra tem sentido estratégico para o transporte na capital por estar integrada às linhas 1-Azul (Norte-Sul), 2-Verde (Paulista) e 3-Vermelha (Leste-Oeste). A construção das estações já começou e a previsão inicial é a de que os primeiros trens deverão circular a partir de dezembro de 2008.
Surge o questionamento: O estado começou no governo tucano de FHC a onda de privatizações. Privatizou-se tudo. Com a justificativa da incompetência estatal em gerir empresas. Eu pergunto: O metrô de São Paulo é um símbolo de eficiência, reconhecido internacionalmente. Por que privatizar uma empresa assim então? Seria a porta que se abre para privatizar todas as linhas? Sim, o sistema de Metrô de São Paulo é o filé desta “vaca” que é o sistema de transportes do Brasil. Metroviário, abre o olho! E conta com este português aqui!
Parceria Público Privada? Isso tem outro nome no meu dicionário: Engodo! Um bloco de aproveitadores privados vai explorar os direitos de uma obra pública por 30 anos. Quer explicação? Então lá vai: Caberá ao Estado a construção das estações e dos trilhos da linha 4 do Metrô, que vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 700 milhões. A iniciativa privada ficará responsável pela implantação do sistema de operação e pela aquisição dos trens, a um custo de aproximadamente US$ 300 milhões.
Quando concluída, a linha terá 12,8 quilômetros de extensão. Além disso, a obra tem sentido estratégico para o transporte na capital por estar integrada às linhas 1-Azul (Norte-Sul), 2-Verde (Paulista) e 3-Vermelha (Leste-Oeste). A construção das estações já começou e a previsão inicial é a de que os primeiros trens deverão circular a partir de dezembro de 2008.
Surge o questionamento: O estado começou no governo tucano de FHC a onda de privatizações. Privatizou-se tudo. Com a justificativa da incompetência estatal em gerir empresas. Eu pergunto: O metrô de São Paulo é um símbolo de eficiência, reconhecido internacionalmente. Por que privatizar uma empresa assim então? Seria a porta que se abre para privatizar todas as linhas? Sim, o sistema de Metrô de São Paulo é o filé desta “vaca” que é o sistema de transportes do Brasil. Metroviário, abre o olho! E conta com este português aqui!
Não concordou? tudo bem. Mas vai continuar acreditando no que leu na Veja e no Estadão ou no que viu na Globo? Você vai longe assim meu caro. E o pior, pagando caro no Metrô.
Dica do Português:
Deuses Gregos. Coleção do Museu Pergamon de Berlim
O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta, a partir de 21 de agosto de 2006, pela primeira vez no Brasil, a exposição Deuses Gregos - Coleção do Museu Pergamon de Berlim.
A civilização mais importante da Antigüidade e também a mais influente de toda a história será tema da mostra, que reúne 200 peças de arte greco-romana. Este acervo, um dos mais importantes do mundo, faz parte da coleção do Museu Pergamon de Berlim, o mais conhecido dos 17 museus pertencentes à Fundação Prussiana de Cultura (SPK).
Data: de 21 de agosto a 26 de novembro
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Horário: 3ª a 6ª feira, das 10h00 às 20h00. Sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h00
Informações: (11) 3662-7198
Entrada Gratuita
Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
Servimos bem para servir sempre!Pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lgorgueira@gmail.com
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2 comentários:
É verdade Léo, o governo tá querendo ganhar dinheiro em cma de nosso patrimônio. vai ser uma briga dura. Mas pra vida valer a pena, ter que ter muitas lutas. Vamos pra nossa. Obrigada por ter lembrado de mim, aliás de nós (metroviários). Beijão querido.
Oi Léo!
Concordo!!!Em tudo!
Vim deixar o end. do meu flog, como pediu:
http://allinekarin.nafoto.net
Beijos.
*Se ler isso ainda hj, me passe o e-mail que vc está abrindo. Temos que falar sobre o trab. de PRR.
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