12 janeiro, 2006

Vaca de divinas tetas!

É uma quimera este governo. Com tudo o que esta passando o país, a câmara dos deputados envolvida nos piores escândalos que se tem noticia, temos que ver a lama respingando nos nomes, que ontem pareciam inatingíveis, acima de qualquer suspeita. Temos que ouvir agora que Aldo Rebelo (PC do B – SP), presidente da casa, pode colocar em votação o projeto que aumenta as cadeiras de deputados de 513 para 521 membros.

A câmara dos deputados recebendo nesta convocação extraordinária mais dinheiro que o orçamento anual de grande parte dos municípios brasileiros, inventa mais este absurdo engodo.

Aldo deveria lembrar do seu tempo de clandestino e propor a redução do número mínimo de deputados. Hoje é de oito, mas que graças as artimanhas da ditadura passou de sete para oito. Visando como bem se sabe única e exclusivamente compor uma maioria única na câmara.

O sistema para eleição de um deputado é teoricamente uma forma justa. Um estado terá um número mínimo de representantes na câmara, e partir do numero mínimo conforme a densidade demográfica desta unidade da federação serão acrescidos novos representantes.

Porem este sistema se mostra falho quando recaímos para a região norte e centro oeste do país. Que mais uma vez seriam os estados beneficiados com o aumento de representantes. O número mínimo de representantes nestas regiões seria modificado de oito para nove.

Falta a Aldo a coragem de encarar os coronéis e caciques políticos das regiões e vetar esta proposta. Ao invés disso que sejam reduzidos para os setes anteriores aos anos de ferro. Não podemos mais ser reféns destes homens que como fazendeiros fazem o que querem com o gado aqui. Deveriam olhar com outros olhos o artigo da constituição (artigo 45), que permite a criação de novos cargos de deputados. O artigo diz que é possível criar novos cargos de acordo com a demanda populacional. Ou seja, é possível, mas não é obrigatório. Que se use o bom senso. Com um salário mínimo de R$ 350,00 e 22 milhões de pessoas vivendo com esta quantia por mês, é inadmissível criarmos empregos com salários maravilhosos para alguns felizardos. Oito felizardos para ser mais exato.

Ah ia me esquecendo, o nome do autor do projeto é Ninicias Ribeiro, do PSDB – PA.
O contato do ilustre deputado é: dep.niciasribeiro@camara.gov.br

Dica do Português:

Klébi

Apresenta seu CD "Inverno do seu Jardim" com arranjos que misturam a sonoridade da MPB com elementos eletrônicos. A temática é fortemente paulistana, como exemplo a canção "Fábula da Carroça", com percussão de frigideiras, que fala sobre os carroceiros da cidade.

Onde: Sesc Consolação
Data: Sexta, 13 de janeiro
Horário: 20:00 hs
Quanto: Grátis
Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque. São Paulo – SP
Telefone: (11) 3234-3000

Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora!
E-mail: lgorgueira@hotmail.com
Comente! O seu comentário é o meu salário!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que cada vez mais é extremamente importante acompanhar esses fatos e as atitudes desses que deveriam ser nossos representantes, entretanto, eles so representam a eles mesmos. Eu sempre assisto O jornal da Globo, para ver o viés dado as notícias e me surprendi como eles estão abordando constantemente os deputados que estão se recusando a receber o sálario extra. Mas uma coisa me passou pela cabeça, será que eles estão realmente preocupados com o dinheiro público ou so estão destacando políticos "espertos" que estão ganhando uma publicidade gratuita da Rede Globo.Isso é coisa para pensarmos...

Diana C. disse...

As vezes me dá uma canseira só de pensar em politica...
Ainda mais esse ano...
O que será?
Quem será?
Enfim...
Estamos
Fudidos...

BJo

Janaina Pereira disse...

voltei.
adorei os textos novos.
beijos.