28 setembro, 2005

Hi Serra!!!

Segundo a FIPE, São Paulo tem 10.394 moradores de rua. 35 albergues, dos quais 17 possuem atividades durante o dia, sete casas de convívio (que funcionam somente durante o dia) e 12 moradias provisórias.

Bela conta não? Pois sim, com este déficit “abrigacional” os moradores de rua tem que se virar como podem. Alguns trabalham, e não são sub empregos, por exemplo, entre os trinta moradores de rua que habitam a passagem subterrânea das avenidas Paulistas e Doutor Arnaldo, dois são Office boys. Neste pequeno nicho social, alguns têm sub empregos, outros, infelizmente, vivem da mendicância mesmo.

Contra tudo isso a limpeza social da prefeitura continua, no começo do ano, Serra conseguiu desapropriar a ultima favela do Alto de Pinheiros, duas mil pessoas foram removidas. Ainda no bairro de Pinheiros, em abril, foram retirados 30 moradores de rua em prol da “segurança”.

Em maio o sanitarista social acabou com a horta comunitária dos moradores de rua embaixo do viaduto Bresser na Mooca. Pretende-se construir um jardim no Local. Em junho a Associação Casa da Criança Nossa Senhor Aparecida, instalou casas solidárias, para servirem de abrigo a crianças de rua no Tatuapé, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, determinou que os abrigos fossem retirados e as crianças voltaram para a rua.

Em agosto foi determinado o prazo, que vai até outubro para se retirar à cooperativa de reciclagem que funciona sob o viaduto Paulo 6º no Sumaré. Segundo a FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), este é um dos exemplos mais bem sucedidos de reciclagem envolvendo moradores de rua no mundo.

E por fim, Serra, o sanitarista social, vem fazendo uma rampa antimoradores de rua na passagem subterrânea das avenidas Paulistas e Doutor Arnaldo, que consiste em uma inclinação de 45º, feita de um chapiscado de cimento, que dificulta o já complicado ato de dormir na rua.

Agora eu pergunto...Reparou que as obras de remoção de poluição social se encontram apenas em áreas de elite social? Seria São Paulo uma nova Johanesburgo. Serra, nosso sanitarista social, ele vai tirar os mendigos da nossa vista sensível, vamos acabar com a pobreza, ou pelo menos empurrar ela para baixo do tapete.

Dica do Português:

Um reality show cultural, com direção do Maestro Júlio Medaglia. O Prelúdio, que será apresentado no quarto domingo de cada mês, traz um conceito inovador para os programas dedicados à música clássica: é o primeiro show de calouros de música erudita da televisão brasileira.

Em cada uma das quatro eliminatórias, será escolhido um jovem músico que participará da grande final em dezembro. Vale a pena parar e acompanhar.

Abraços do português,
Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora.
Comente! O seu comentário é o meu salário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não posso falar mal do chefe, mas posso falar bem do marido. Amei o texto e o conceito. A vi~soa foi humana e política ao mesmo tempo e isso sim é jornalismo sério.

Anônimo disse...

O foda é que a elite não quer ver a realidade,os meninos pedindo dinheiro, vendendo bala. Eles fecham os vidros do carro como se aquelas crianças fossem animais.
Já está banalizada a idéia do morador de rua, passamos diariamente e quase pisamos em suas cabeças cobertas com papelão.
Te contei dos caras caídos lá no bairro, né?
Então, já se tornou normal .
Aí vc pergunta para um cara desse o que ele acha sobre a corrupção e os esquemas que estão acontecendo na politica, ele vai te responder que quer comida na mesa ou pelo menos uma mesa para um dia poder botar comida, uma casa...
a atenção está voltada à um esquema de corrupção que sempre existiu, bastou um dedo-duro e tudo veio à tona, mas acho que a platéia quer pão, não só circo!

Anônimo disse...

Hum...Realmente um boa visão sobre o fato...Mas calma, tudo vai ser resolvido...Como? Oras, eu Diana Carvalho me tornarei Senadora e futuramente Presidenta! Pronto.
Beijos

Anônimo disse...

Diana, tá certo que tu é linda, tem uma voz maravilhosa...
Mas daí se tornar PRESIDENTA é demais, não?
Se vc se casar comigo eu deixo vc mandar lá em casa e no meu coração, topa?

wilL disse...

eu não acho que isso melhoraria com a Diana.

Por essas e outras eu votei na Marta...=/ ela era mais elegante e fez céu e bilhete único pros pobres...

tah...eu sou um bolha !