12 agosto, 2005

Não convence

E o barbudo falou. Falou, falou e não disse nada. A postura altista do Presidente não combina mais. Pedir desculpas é muito gratuito é pífio. Falar que o povo tem esperanças não é mais a solução.

Em seu discurso não são apontados culpados, não se assume culpado ao menos, falta a Lula a coragem de responder mais firmemente as acusações que lhe são feitas. Valdemar Costa Neto diz que Lula sabia que o apoio ao PL custava R$ 10 milhões. Quem cala consente. E neste andar vai se complicando a situação do governo.

Ontem (11/08) o pseudo depoimento de Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes, foi um dos depoimentos mais elucidantes, Duda e a sócia mostraram como funcionava o esquema de pagamentos de Marcos Valério como nem o próprio, por razões obviais não falou.

A Procuradoria Geral da República precisa mandar reabrir a prestação de contas da última eleição. Não pode-se mais levar a sério os números fornecidos com base em tudo o que foi dito até agora, não mais possível que fique-se preso ao governo.

Indignação não basta mais. A postura que covarde, ausente que tomou hoje deveria ter sido tomada a um ano. Lula esta atrasado. Seu governo hoje é uma banca de feira. Laranjas para todos os lados, grande parte podre.

Falta a Lula, o principal mandatário da nação a grandeza de reconhecer que o erro. Ele não pode se comparar a eu, você como indignado. Ele tem que conduzir a situação, punir, achar culpados. Temo falar mas acredito que falte ética ao presidente.

Afastou-se alguns culpados? Sim. Puniu-se os culpados? Não. Então, partindo disso nada foi feito realmente. O caminho foi mostrado, o problema é a vontade em seguir este caminho. Tem muito a ser feito. Tem que examinar a ligação do filho do presidente com o governo. A participação de Gushiken com os fundo de pensão. E nada disso foi feito ainda. Agosto é realmente o mês das desgraças neste país.

Lembrando, se forem detectados problemas na prestação de contas da eleição de Lula a oposição vai solicitar que seja aberto o processo de impeachment. Recordando um fato do processo de Fernando Collor, na CPI do caso PC levou-se três meses para provar que PC pagou a Collor um Fiat Elba. Na CPI atual em três dias encontrou-se um Land Rover dado de presente pela empresa GDK a Silvio Pereira. Enfim comparando os “mimos” constata-se que é uma CPI de grandes causas esta.

Dica do Português:

O Museu de Arte Moderna de São Paulo MAM exibe desde o dia 17 de junho de 2005 a exposição Andy Warhol: Motion Pictures, com curadoria de Mary Lea Bandy e Klaus Biesenbach, ambos do The Museum of Modern Art, MoMA, de Nova York. Seis filmes mudos do artista pop norte-americano entram na mostra, como por exemplo os seminais Empire e Sleep.
Na lista dos Screen Tests estão 37 obras que exibem retratos desde anônimos a celebridades como Salvador Dali, Dennis Hopper, Susan Sontag e outros.A produção cinematográfica e experimental do artista, pertencente ao acervo do MOMA de Nova York, é vista por meio de 24 telões distribuídos pela Grande Sala do MAM, transformada num único e amplo espaço expositivo. Para a exposição, a seleção dos filmes foi transferida de filmes 16 mm para DVD com a velocidade de 16 quadros por segundo, procedimento que remete aos primórdios do cinema. Lembrando que este é o último final de semana da exposição.

Onde? MAM – Museu de Arte Moderna
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, parque Ibirapuera
Telefone: (11) 5549-9688
Dias: Terça a domingo das 10h às 18h. (Até 14/8)
Ingressos: R$ 5,50 (grátis, no domingo)
Abraços do português,
Servimos bem para servir sempre, pão quentinho de hora em hora.
E-mail: lgorgueira@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada dia que passa, você me surpreende com sua percepção e vejo que é bom no que faz.
Bjs

Carol